PORQUE VOCÊ SOFRE NAS SUBIDAS? Entenda a Relação PESO x POTÊNCIA  e como SUBIR MELHOR
46 comentario en “PORQUE VOCÊ SOFRE NAS SUBIDAS? Entenda a Relação PESO x POTÊNCIA e como SUBIR MELHOR”
  1. Percebo muito isso no meu dia a dia, estava treinando, perdi peso, sempre subindo, ai um amigo que estava a semanas parado me chama para pedalar, e o cara simplesmente sumia na minha frente em toda subida, mas quando chegávamos em um trecho de estada plana ele não consegui puxar e me dava passagem, mas ainda sim é um pouco frustante você ver a pessoa te largando como se não fosse nada.

  2. Edu vc é fera de mais. Eu mesmo já desisti de ficar monstro na subida 😂. Me contento em descer bem e manter na reta, tenho 1.80 e 89 kg. Com o meu biotipo e me observando no espelho, o meu mínimo em peso sem perca de massa muscular acredito que será uns 87 kg, não tenho mais tanta gordura assim. Só aquela bendita gordura abdominal que insiste em ficar. Quando comecei a pedalar eu pesava 99 kg estava gordo, comecei e perdi 10 kg muito rápido e me empolguei, entrei na academia e fiz 2 anos de musculação e estacionei nos 88/89 mesmo percebendo as roupas ficando folgadas, minha força e resistência aumentaram muito fazendo academia e pedalando. Hoje pedalo, e pra melhorar na bike faço corrida de rua 1x na semana e alguns exercícios de superior e core na garagem mesmo sem peso nem nada apenas utilizando o peso do corpo, pra braço comprei 4 pesos 1 par de 2 kg e 1 par de 5 kg e é isso. Cara mas o que mais me deu resistência em Mater o giro sem sofrer na subida foi o correr na rua. Comecei com 5 km, hoje consigo fazer 10km sofrendo um pouco, e 8 km confortável com Pace 7:20. O que pra mim está ótimo. Mas é aquilo, só se melhora no pedal, pedalando. Vc passou um treino básico uma vez aqui de 3 pedais por semana eu sigo este até hoje apenas intercalando circuitos mais retos mantendo o giro, circuito truncados com muita subida pra fazer força, e circuitos longos, sem fazer conta eu só vou e volto e vejo a melhora nos seguimentos. É aquilo sempre será eu contra eu mesmo. Estando melhor hoje que ontem já significa uma melhora. 😂😂😂

  3. Que analise top. Não sou ciclista, sou corredor de rua. Estou impressionado com esse estudo. Nunca vi ninguém fazer uma analise dessa pra corrida. Aqui só se ouve falar em vo2. Mas não tem uma analise aprofundado

  4. Mto legal o conteúdo. Parabéns.
    Acho que a galera acaba confundindo um pouco as coisas. Profissional é profissional. Possuem todo suporte para desempenhar em alto nível e na maioria das vezes com perda de saúde, o que acaba sendo um contra senso.
    É triste ver um monte de atleta de final de semana se dopando tomando um monte de suplemento que nem sabem ao certo pra que funciona só pra andar mais rápido que o coleguinha.
    Infelizmente acabam perdendo a oportunidade de adquirir saúde física e mental com um esporte maravilhoso quanto o nosso.

  5. Comecei no mtb a 5 meses, início do ano tenho 14 anos, 46kg 1,65 fiz o teste aqui e em uma hora andando em alto ritmo no pelotão gerei 416w, 9w/kg, isso é no plano, já nas subidas é diferente, andando em ritmo moderado gerei 210w 4,60/kg caso tenha feito os cálculos errados me corrigam

  6. Vc me tranquilizou muito
    Sou magro e não consigo acompanhar meus amigos que são mais cheinhos por muito tempo nas retas e descidas
    Mas nas subidas me dou bem, praticamente não canso e tenho muita resistência pra pedais acima de 100 km
    Eu fico possuído com isso mas agora não más porque entendi o que está acontecendo 😄👍
    Agora vou continuar no meu giro sem me importar com eles distanciando

  7. Sensacional.. Perdi 12 kg em menos de um ano e melhorei nas subidas, mas nao consigo manter o passão no estradão.

  8. Melhorar na subidas é só subindo mesmo. Vai na subida boa perto de sua casa, cadencia baixa força nas pernas e muita concentração.
    Na região aonde morro em Goiânia tem muitos condomínios fechado com gramado utilizo as subidas na grama para pegar resistência em subidas. Vamos pessoal devagar e sempre

  9. Putz… Fala Cara de Barro! Bão?! Esse conteúdo caiu como luva, perfeito pra minha situação. Tenho um perfil bem parecido com o seu: 49 anos, 1,84 de altura, em torno de 94 quilos… Há um ano e meio resolvi não brigar mais com o peso, manter o que tem e explorar o ponto forte… Desisti de acompanhar os magros na subida kkk. Ow, virou uma chave. Treino tá muito bom, resistência aumentou. E rodo só de speed. Valeu, mais uma vez, Cara de Barro… Forte abraço!

  10. Excelente video Edu. Só pra constar, existem características geneticas relacionadas à esses números. Não dá, em condições normais de pressão e temperatura, pra sair de 3.4 w/kg pra 6.2 w/kg. Sua performance melhora dentro daquilo que é sua bagagem estrutural genética permite.

  11. Sempre sofri muito subindo, mas eu só faço subidas tendo 1,87 e 110kg é difícil, com 42 anos meu melhor giro é 40km com 450 de altimetria com 27 de média na MTB. Como para mim é só diversão bora lá passear no final de semana.

  12. Pqp ja cansei de tentar explicar isso mas so quem usa medidor de potencia que conegue aprender melhor esses conceitos. Infelizmente medidores potencia ainda sao muito custosos.

  13. Adorei sua explicação;desta forma muitas pessoas se sentirão confortáveis e mais saudáveis,obrigado pela força;tenho 62 anos e 115 kg;pedalo há 3 anos;tenho que controlar minha vaidade e sua orientação nos dá humildade .obrigado.

  14. Opa boa noite
    Cara comecei a pedalar com 118k aí 6anos atrás aí fui pra 106k blz bom dmais mais não conseguia perde mais sempre 106 pra cima ano passado comecei um treinamento mais focado e mudei a alimentação e tô com 91 melhorou muito nas subidas não com tanta diferença de tempo mais deu uma diferença boa e chego mais descansado dos pedais valeu obrigado

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *